quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dica de como escolher hotéis pela Europa

Viajar é uma delícia, mas a cada vez que escolhemos um destino, surge a dúvida: onde se hospedar? Hoje em dia são tantas opções à nossa disposição que esta tarefa acaba se tornando realmente difícil e gera certa ansiedade, afinal só vamos descobrir se fizemos uma boa escolha quando estivermos no dia D! No post de hoje vou contar um pouco sobre uma solução segura, prática e de ótimo custo benefício que utilizamos em nossas últimas viagens pela Europa: sim, ele, IBIS!

Sei que muita gente torce o nariz para os hóteis dessa rede no Brasil, mas posso garantir que nossa experiência com ela por aqui tem sido excelente! Vou descrever alguns fatores:


1. Custo Benefício

Hotéis pela Europa costumam ser beeem caros - principalmente nas cidades mais turísticas - e o pior é que a qualidade quase nunca justifica o preço. Caso não tenha boas indicações, a chance de cair em uma furada (hotéis velhos, sujos, mal localizados, péssimo atendimento, etc.) é alta. Basta fazer uma pesquisa em sites como booking.com e comparar aos preços oferecidos pela rede Ibis (Grupo Accor) e você verá a diferença.

Além disso, quando viajamos pela Europa gostamos de passar a maior parte do tempo possível pela rua, descobrindo cada cantinho do lugar em que estamos. Por isso, o que buscamos é um hotel limpo, com chuveiro decente e uma cama gostosa para descansar e acordar zerados para o dia seguinte. Deixamos os hotéis do estilo resort, com mil e uma opções de conforto e lazer, para as viagens em que o atrativo é a hospedagem em si.


2. Programas de fidelidade

O programa de fidelidade do Grupo Accor, dono da rede Ibis, é um dos melhores que participo. Com ele, 2.000 pontos equivalem a um abatimento de 40 Euros no valor da sua hospedagem. Simples assim! Nada de trocar pontos por torradeira ou cafeteira! Nesse programa os pontos valem dinheiro vivo.

O que também ajuda muuuito a acumular pontos para gastar dessa forma é que você pode utilizar seus pontos do programa Multiplus para comprar pontos do fidelidade Accor. A cada 6.000 pontos múltiplus são 2.000 pontos Accor, ou seja, 40 Euros :)

Como tínhamos muitos pontos acumulados em ambos programas por conta de viagens passadas, nossa hospedagem ficou quase de graça em algumas cidades. Ainda precisa de mais argumentos? Vamos lá!


3. Localização

Para esse critério, temos que redobrar a atenção pois alguns dos hotéis da rede Ibis costumam estar muito próximos de aeroportos e estações de trem (o que em várias cidades acaba sendo longe do centro). Porém, também há opções muito bem localizadas no próprio centro das cidades. A dica aqui é fazer uma primeira seleção com base no nome do hotel (exemplo: Ibis Barcelona Centro) e depois conferir no Google Maps se a localização é conveniente para os principais pontos que você quer visitar naquela cidade. Não tem erro!


4. Expectativa vs Realidade

Já ouviu a expressão "o combinado não sai caro"? É exatamente isso! Quando você sabe exatamente o que esperar, não tem como se decepcionar e o medo de cair em uma furada vai por água abaixo.

Nos hotéis Ibis você sabe exatamente o que irá encontrar em qualquer lugar do mundo em que se hospedar. Algumas coisas variam de acordo com a localização, como por exemplo a decoração e o café da manhã, mas no geral ele é o Mc Donald's dos hotéis! Big Mac's e quartos do Ibis são iguais em todos os países. Mas como uma das coisas mais gostosas de viajar é descobrir a culinária local, eu prefiro dedicar tempo na preparação do roteiro para pesquisar restaurantes fantásticos e tiro a hospedagem logo da frente!

Agora algumas fotos para matar a curiosidade:

Vista do quarto no Ibis de Amsterdam
Outro ângulo da vista do quarto no Ibis de Amsterdam
Quarto do Ibis de Amsterdam
Quarto do Ibis em Bruges
Detalhes do café da manhã do Ibis em Honfleur, na França

Dica: de todos os hotéis da rede que eu já fiquei, o melhor café da manhã é o do Ibis Honfleur, na França. Geralmente o café da manhã deles é bem parecido, mas esse tinha muita coisa típica da região e era super caprichado. 


Quarto do Ibis Styles em Madrid

Para finalizar, segue abaixo a lista com os nomes e links de todos os Ibis que já ficamos hospedados. Todos com uma boa localização e ótimo atendimento:
Para nossa próxima viagem vamos experimentar um hotel da rede Mercure, também do Grupo Accor. Depois conto para vocês se a experiência foi boa!

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida é só deixar seu comentário.

Bisou :)

2 comentários:

  1. Oi, Bia! Adorando suas dicas! Poderia me dar uma sugestão de hospedagem em Paris? O Ibis dai é legal? Bem localizado ou vc sugere outro hotel? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucia! Fico feliz que tenha gostado. Os Ibis são muito parecidos em todos os lugares, tem dois bem localizados aqui. O Ibis Paris Eiffel Tower e o Ibis Paris Convention 15eme. Conheço pessoas que ficaram no Novotel Paris Centre Tour Eiffel e gostaram da localização e preço. Espero ter ajudado. Bisous :)

      Excluir