terça-feira, 9 de agosto de 2016

Visitar Paris em agosto

Agosto, vir ou não vir para Paris? Eis a questão! Vou tentar esclarecer algumas dúvidas sobre visitar Paris nessa época do ano.

Torre Eiffel

Pontos Positivos:

O tão esperado verão! Para mim, o mais gostoso dessa época é que até aproximadamente 22h o céu está claro. É extremamente agradável essa sensação que os dias longos proporcionam. Parece até que o dia têm mais de 24 horas!

Além disso, parece que por mais preguiça que você tenha para levantar, o sol nasce cedo e sair da cama fica mais fácil. Tudo fica mais gostoso, como passear pelas lindas ruas da cidade, tomar um sorvete, andar pelos parques, aproveitar a praia artificial na beira do Sena, fazer um delicioso picnic...s2

Em Agosto, a cidade também fica mais vazia, pois os parisienses viajam e nas ruas encontram-se apenas turistas. Essa mudança já fica visível logo na primeira semana do mês.


Pontos Negativos:

Bom, o verão é lindo e querido, mas realmente muito quente! Claro, nada que nós brasileiros não consigamos suportar e sempre bate um ventinho gelado entre os dias de calor intenso.

É coisa de mãe, eu sei, mas não esqueça do protetor solar! Hahaha eu mesma já fiquei com marquinha de regata por aí. O sol com vento gelado dá uma boa enganada!

Por conta do período de férias, a temporada de espetáculos dá uma esfriada. Alguns diminuem o número de apresentações e outros simplesmente dão um tempo nesse período. Então não se esqueça de pesquisar caso queira ver algum evento em especial.

E, por último, o pior ponto na minha opinião: alguns (ou para ser honesta, MUITOS) estabelecimentos comerciais fecham em Agosto. Acredito que isso aconteça pois uma parte dos estabelecimentos é familiar e o período de férias para os europeus é praticamente sagrado. As lojas costumam colocar um aviso na porta informando o período em que estarão fechados, o que normalmente é de 2 a 3 semanas. Mas atenção, alguns fecham literalmente o mês todo! Isso quando avisam, pois alguns simplesmente fecham as portas e é isso ai! Algumas academias fazem revezamento durante o mês para cada uma fechar em um período e seus clientes conseguirem fazer aula.

Uma dica: cuidado ao usar o Google para verificar o horário de funcionamento das lojas e restaurantes nesse período! Já aconteceu comigo de ver pela internet que o local estava aberto e dar de cara na porta! Nessa época vale a pena usar o bom e velho telefone para confirmar. Na dúvida, vale lembrar que lojas famosas e restaurantes de grandes redes costumam funcionar normalmente.

Abaixo algumas fotos que tirei pelo meu bairro. Tem de padaria, salão de beleza, açougue, restaurantes, loja de brinquedos e loja de roupas.









Agora é com você decidir se vale ou não a pena de vir para cá em agosto! Não sei se vai te influenciar, mas uma coisa é fato... Paris é linda em qualquer época do ano  :) haha

Bisou :)

2 comentários:

  1. Condordo em gênero, número e grau. PARIS EM QUALQUER ÉPOCA! !!!♥♡♥♡♥♡
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Eu iria em qualquer tempo. Paris é sempre uma boa ideia.
    Bisou!

    ResponderExcluir